21 de dezembro de 2010

L5R: Aventura Traduzida "Noite dos Mil Gritos"

Bom, primeiramente, meus devidos agradecimentos pelos elogios pelos posts simultâneos entre a HnI e O Clérigo. Confesso que depois de escrever aquilo tudo, estou sofrendo de pelo menos momentânea falência intelectual e imagino que vá demorar outros bons meses até eu conseguir ter capacidade neuronial de escrever um post como aquele de novo. Muito embora, hoje eu olhe como ele ficou, e ache que não ficou tão bom assim. HOJE acho meio superficial, ou algo assim.

De qualquer forma, enquanto meu cérebro descansa, os dedos trabalharam freneticamente na tradução da aventura da 2ª edição de L5R: Night of Thousand Screams. Ela integra o conjunto de livros "City of Lies" (li o primeiro livro, estou louco pra começar a traduzi-lo, mas sinceramente, ele está longe demais da minha capacidade e disponibilidade no momento).



Bom, resumidamente, a aventura se inicia com os personagens chegando a Ryoko Owari, a capital do comércio terrestre de Rokugan, que era de posse do Escorpião (e é nesta aventura), passou para o Unicórnio e recentemente voltou ao Escorpião. Ryoko Owari é conhecida por vários nomes, como a Cidade dos Muros Verdes, Cidade das Histórias, ou, se você realmente conhece a má fama que a cidade (e seus habitantes) têm Cidade das Mentiras. Embora haja Magistrados e uma força policial própria (a Guarda Trovão), Ryoko Owari é o maior antro de criminalidade e todo tipo de contravenção moral que se pode imaginar dentro do Império. Não é que não haja leis na cidade, elas só são mais fáceis de se desobedecer por ali. Os personagens vão até a cidade para participarem do Festival Bon, que visa apazigar os ancestrais enquanto as pessoas vivas, em sua homenagem, se fantasiam de fantasmas e mortos-vivos e desfilam pelas ruas da cidade, num espírito bem semelhante ao Halloween. O auge do desfile é quando a parada chega ao Templo de Amaterasu, para ver o Globo Dragão ser aceso pelos primeiros raios de sol, anunciando a vitória da luz sobre as trevas.

Tudo muito tranqüilo, tudo muito legal. Até um Oni brotar na hospedaria. Três Garças serem mortos. Ladrões violam túmulos. Os personagens correm. Surgem evidências de um culto maho. O grupo vai para uma casa de geishas. O grupo corre de novo. E precisam descobrir aonde foi parar um carregamento roubado de máscaras de porcelana. Tudo isso, numa só noite. Pois mais do que isso será tarde demais, e o maligno Culto da Lua conseguirá seu objetivo final de trazer para Ryoko Owari "a Noite dos Mil Gritos". E alguns deles serão dos personagens.

Perseguição frenética! No-stop Action! Investigação! Intriga! Arte impecável do Cris Dornaus! Caça ao zumbi perdido! Gente pra tudo quanto é lado e uma corrida contra o tempo (e contra um Oni muito bizarro... E nojento... Mas isso é de praxe). Isso tudo e muito mais aguardam na cidade mais perigosa do Império: Ryoko Owari. Definitivamente, uma noite inesquecível para os personagens.

Aventura traduzida "Noite dos Mil Gritos"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...