9 de outubro de 2011

Preview: Aventura de L5R 4th - "Sangue em Águas Claras"

Olá, raríssimos visitantes!

Hoje, trago a vocês algumas notícias que podem animar alguns dos que achavam que a Hayashi no Ie estava em baixa.

Sim, ainda continuo passando por alguns maus bocados na minha vida, mas isso tende a passar, de um jeito ou de outro muito em breve. Isso explica porque as postagens têm ficado tão espaçadas ao longo dos tempos. Quisera eu que os quadrinhos do Dresden estivessem fazendo sucesso, e que isso embalasse nas vendas do primeiro romance (já comercializado em nosso idioma natal), e talvez até mesmo no próprio RPG do mesmo, que é bem legal. Mas não parece ser este o caso...

De qualquer forma, como alguns aqui já sabem, tenho tentado me (re)animar com L5R 4th ao lado de um intrépido e reduzido grupo madrugadas de fim de semana a dentro. Temos tido várias dificuldades, mas também tivemos muitas alegrias e êxitos que eu gostaria que fossem compartilhados aqui pela blogosfera também.


(Clique na imagem para maior detalhe. Eu acho.)
Esta imagem ridiculamente feita no Photoshop é o projeto de capa de um projeto de aventura que se tudo correr bem, em breve estaremos publicando aqui no blog como um trabalho de fã para fãs, conforme muita gente faz por aí a fora (inclusive o genial grupo criador da imperdível Mirror, Mirror).

Basicamente, temos uma aventura relativamente simples, inspirada inclusive nos próprios "Focus, Challenge, Strike" de algum livro por aí. Ambientada na cidade de Sunda Mizu Mura (Vilarejo da Água Clara), um vilarejo do Caranguejo, onde fica o principal dojô dos Pragmáticos Hida (especialistas do Caranguejo em combate desarmado) e alguns outros pontos bem interessantes que detalharemos mais à frente também. Entre outras peculiaridades, Sunda Mizu Mura, embora pertença ao território Caranguejo, tem como magistrado um Garça, o que não raramente é o que basta para que qualquer faísca de ânimos se torne um incêndio capaz trazer a cidade inteira a baixo.

Quanto à capa em si, a imagem propriamente dita só sofre um tratamento simples para retratar mais uma estilização de pintura sob papel mais áspero, bem à moda do Extremo Oriente. Achei legal usar a "piada visual" de mostrar o sangue caindo no branco das ondas calmas da água, trazendo perturbação não só física, mas também cromática à placidez anterior. Da mesma forma como os eventos da aventura podem destroçar toda a paz do vilarejo. Além de, claro, ilustrar "sangue em águas claras" (se referindo tanto à água propriamente dita quanto ao nome do vilarejo) bem eloqüentemente. De resto, não há muito o que comentar. Temos o logo da 4ª edição "respingado" sobre a ilustração principal tentando imitar o esquema das caixas de texto dos livros desta edição. E por fim, o rodapé explicando para que se destina este volume.

Infelizmente, Sangue em Águas Claras ainda não possui nenhum prazo, dada a sua origem caseira. Ainda precisarei de maiores informações a serem fornecidas pelo real idealizador da aventura: Wendel Silva, para realmente conseguir transcrevê-la perfeitamente para o formato pretendido. Assim, espero que tenhamos muitos previews deste projeto ainda pela frente, e uma conclusão digna desse esforço genialmente simples.

8 comentários :

  1. Muito legal, espero ansioso pela aventura. A Capa ficou ótima, achei que conseguiu pegar bem o estilo da quarta edição e ainda passar uma imagem perturbadora sobre algo puro sendo invadido por algo sujo.

    ResponderExcluir
  2. Parece promissor, espero pelo resultado.
    A capa também ficou bem legal. Tem um estilo bem elegante.

    ResponderExcluir
  3. E ae hay ,cara é o seguinte como eu estou sem tempo dia de semana o lance vai ser sentar com vc no final de semana para nos escrevermos a aventura.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos. Conforme o q o Wendel acabou de deixar aqui, só teremos mais informações a respeito deste processo na semana que vem.

    Ate lá, então.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo espero ansioso pela aventura. Sou um mestre iniciante de L5R e gostei dos artigos publicados aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  6. A idéia parece boa e a capa ficou fora de série!

    ResponderExcluir
  7. Tudo que eu posso te dizer é... não desanime, você faz um excelente trabalho com esse forum, sempre esteve de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, confesso q estou afastado do RPG por desânimo mesmo. Mas, caso isso mude, obviamente, vcs aqui serão os primeiros a saber.

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...