8 de dezembro de 2010

Ficha de L5R 4th para o RRPG Firecast

Olá a todos!

Para vocês, uma notícia nem tão recente assim, mas acho que saiu ontem para download a ficha completa de L5R 4th para o programa RRPG Firecast. Para quem não conhece, é um programa totalmente destinado a jogar RPG de mesa através de uma plataforma de chat, com suporte a mapas, trilha sonora, comunicação por voz e rolador de dados. Ele vem sofrendo atualizações contínuas, e a idéia é melhorar sempre.


Bom, quanto à ficha de L5R, ela já tem todos os campos preenchíveis e as "bolinhas" estão funcionando muito bem para "slots" de feitiços e pontos de Honra, Glória, Status e Mácula das Terras Sombrias. Na minha opinião, supondo que haja a possibilidade upgrades, seria legal campos auto-calculáveis, como iniciativa, Wounds, etc. Fato, esses campos podem ser anormalmente alterados em virtude de Técnicas de Escolas, Vantagens, Desvantangens, etc., mas acho que seria muito bom poupar esforço. Os programadores da ficha escolheram deixá-la em Inglês mesmo, já que por enquanto não há tradução, nem mesmo "pirata" para L5R 4th ainda.


De qualquer maneira, taí o incentivo que faltava pra se lançar em Rokugan em sua mais nova roupagem! Atualmente, precisa-se da versão mais recente do RRPG Firecast para se logar, que pode ser baixada aqui.

A ficha de L5R compatível com o programa pode ser baixada aqui.

E o blog dos programadores responsáveis por ela é este aqui.

Se ainda assim isso não for o bastante, você pode encontrar uma aventura traduzida (que já vem com alguns personagens prontos) aqui mesmo.

Fato, ainda não é o bastante para se conhecer o sistema, mas esperando que auxilie a criação de personagem, tem um conjunto de "tabelas" que montei aqui.

A ficha original, em pdf, pode ser baixada no site original de L5R.

Sim, existe o livro de L5R 4th para ser baixado por aí em duas versões, mas não mencionarei nenhuma aqui. Quer realmente colaborar para o crescimento de L5R no Brasil? Então compre o livro.

Ah, sim. Devo estar montando uma mesa em breve, e talvez eu vá usar uma das aventuras prontas. Sintam-se à vontade para manifestar disponibilidade... E disposição também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...